segunda-feira, 7 de setembro de 2009


Quando a gente não consegue lidar com as nossas próprias limitações, isto significa que também não conseguimos lidar com nós mesmos, com as nossas emoções, com nossas fraquezas, e com a força de mudança que existe dentro de nós, e que por alguma razão não sabemos aproveitá-la.
A vida é como se fosse um desvelar a cada momento. A negatividade dela é capaz de projetar dentro de nós um sentimento de tristeza e de sofrimento, porém nós não conseguimos e não somos capazes de valorizar a este momento, não conseguimos perceber dentro de nós, que para uma vida de oportunidades e revelações é mais do que necessário passar por um estágio de sofrimento.
Somos seres acostumados a querer uma vida perfeita e cheia de momentos mágicos. E sem percebermos somos incapazes de notar que só o que nos faz doer dentro do peito, trás felicidade plena ao nosso coração. O que vem de uma maneira fácil parar em nossos caminhos acabam por ir embora da mesma maneira como vieram.
O pior sofrimento é aquele que não é capaz de nos acrescentar em nada, é preciso que nós possamos sempre lembrar que não se pode haver sucesso sem uma grande luta.
Por todos os momentos Deus nos transmite a sua mensagem pelos acontecimentos, sejam eles fáceis ou difíceis. Quando paramos para analisar o nosso passado, e avaliamos que tudo o que nos aconteceu foram experiências que acabaram servindo para o nosso bem, ou até mesmo para o encontro de uma nova felicidade, chegamos à conclusão de que o sofrimento é o sentimento que não se separa do amor em nenhuma hipótese.
Afinal! Que ser foi capaz de amar de verdade nessa vida e jamais conheceu o sentido da palavra sofrimento??
O valioso dessa experiência é quando não tememos as adversidades postas em nossos caminhos, é comum que percamos a coragem quando algo não vai bem. Mas é muito mais válido pensarmos no que pode vir de bom depois.
Tudo na vida tem um lado bom, só precisamos ser mais atentos para olharmos para ela de uma maneira diferente.

Nenhum comentário: